Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat publica edital de Bolsa Formação para Profissionais Técnicos
QUALIFICAÇÃO
Unemat publica edital de Bolsa Formação para Profissionais Técnicos
27/01/2017 16:56:29
por Lygia Lima

Servidores técnico-administrativos da Universidade do Estado de Mato Grosso que estão afastados para qualificação profissional em cursos de mestrado e doutorado podem concorrer a bolsas de formação continuada. O edital publicado nesta sexta-feira (27) prevê a concessão de 18 bolsas. As inscrições começam na próxima segunda-feira (30).  

A concessão das bolsas de formação foi confirmada pela Comissão do Programa de Formação Continuada da Unemat, em sua última reunião ordinária (19.01) e prevê a disponibilidade de 15 bolsas para servidores técnicos afastados para mestrado no valor de R$ 1.200,00 mensais e 3 bolsas para servidores técnicos afastados para doutorado no valor de R$ 1.800,00 mensais que vigorarão a partir do dia 15 de fevereiro de 2017 até o término da portaria de afastamento como previsto no Edital 2017/1.

As inscrições serão realizadas no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro. Podem pleitear bolsas os servidores técnicos da educação superior, alunos de mestrado ou doutorado que estejam cursando pós-graduação stricto sensu em programas com afastamento pleno.

Para a concessão das bolsas serão avaliados os critérios definidos pela Resolução 065/2011-Conepe que foi alterada na última sessão do Conepe do ano de 2016, sendo observados três grandes aspectos: a conceituação CAPES do programa que o servidor está cursando, a participação do servidor em conselhos, colegiados e comissões institucionais e ainda a participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O presidente da Comissão de Acompanhamento da Formação Continuada Administrativa, pró-reitor de Administração Valter Danzer, destaca que este é o primeiro edital de acordo com as alterações na política de qualificação técnica, que trouxe grandes avanços para a formação continuada dos servidores técnicos.

O Edital está disponível no link da Pró-Reitoria de Administração e a previsão da Resolução é que o Edital seja republicado no mês de julho caso as vagas ofertadas não sejam preenchidas.

Link http://portal.unemat.br/?pg=site&i=prad&m=editais&c=bolsa-formacao-2017

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada