Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat publica instrução normativa para remoção docente
LEGISLAÇÃO
Unemat publica instrução normativa para remoção docente
25/01/2017 14:14:28
por Lygia Lima

Os docentes da Unemat que desejam pleitear remoção docente entre os câmpus da Instituição devem observar as exigências legais. Para facilitar e orientar os interessados a Pró-reitoria de Administração (Prad) publicou nesta  terça-feira (24) instrução normativa a respeito.

O pró-reitor de Administração, Valter Gustavo Danzer, explica que as remoções docentes na Unemat estavam suspensas desde 2015 porque o Conselho Universitário estava discutindo a questão e prevaleceu o que já determina a legislação. “As instruções normativas visam facilitar e orientar os docentes quanto aos trâmites a serem observados, a documentação necessária e a forma como os processos serão analisados. É uma forma de dar mais transparência às ações dentro universidade”.

Neste mês de janeiro a Pró-reitoria de Administração analisou todos os processos que já estavam protocolados e que estavam conclusos para análise. Os pedidos deferidos já começam a valer para o primeiro semestre letivo de 2017. Os demais processos que ainda não estão prontos para análise ou que foram indeferidos por falta de vaga ou por não atender os requisitos serão reanalisados ao longo do primeiro semestre letivo de 2017, conforme prevê a instrução normativa.

Danzer explica que novos pedidos poderão ser feitos nos moldes da Instrução Normativa nº 02/2017 até o término do semestre letivo de 2016/2, para análise conjunta aos processos já protocolados.

Para acompanhar os pedidos de remoção os docentes veja: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=prad&m=remocao-docente e para acessar a instrução normativa: http://www.unemat.br/normativas/normativas/73_in_UNEMAT_2_2017.pdf

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24525 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada