Mato Grosso, Domingo, 17 de Dezembro de 2017     
Unemat tem vagas abertas para o ensino presencial e a distância (atualizada)
ENSINO SUPERIOR
Unemat tem vagas abertas para o ensino presencial e a distância (atualizada)
24/01/2017 16:27:31
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso tem vagas abertas tanto no ensino presencial como no ensino a distância. É importante que os candidatos fiquem atentos aos prazos de inscrições nos diferentes processos de seleção (Sisu, vestibular específico e vagas remanescentes).

Sisu:

Para ingresso nos cursos presenciais com oferta contínua nos câmpus da Unemat, os interessados podem se inscrever até o próximo domingo (29) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para 2.340 vagas em 58 cursos superiores da Instituição. A inscrição é feita diretamente no site do Sisu na internet no endereço: http://sisu.mec.gov.br/

As vagas abertas neste processo de seleção consideram a nota do candidato no Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio). O candidato pode acompanhar como está o seu desempenho para a vaga escolhida no site do Sisu, pois o sistema libera a consulta uma vez por dia, notas de corte para cada curso e universidade. Até o último dia da inscrição o candidato pode alterar o curso pretendido. O resultado do Sisu será divulgado no dia 30 de janeiro.

Para conhecer os cursos e mais informações sobre o ingresso no primeiro semestre letivo de 2017 nos cursos oferecidos nos diferentes câmpus da Unemat por meio do Sisu acesse: http://www.portalcandidato.com.br/2016_144/ .

Vestibular específico -UAB/Ensino a Distância:

Além das vagas ofertadas para o ensino presencial nos câmpus da Unemat, a instituição divulgou edital para preenchimento de 2.350 vagas no ensino a distância em cursos ofertados por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo são 52 cursos cuja as inscrições começam no dia 27 de janeiro no site: http://www.portalcandidato.com.br/2017_005/

As provas para esse vestibular acontecerão em 19 de março em 17 cidades de Mato Grosso, e as aulas para esses cursos começarão no segundo semestre de 2017.  

Vestibular específico – Parceladas:

Também está em andamento na Unemat, o vestibular específico para a modalidade Parceladas. São 400 vagas para oito cursos que serão ofertados em turma única em seis cidades de Mato Grosso. As inscrições para esse vestibular estão encerradas e as provas serão realizadas no dia 19 de março. As informações sobre esse vestibular podem ser acessadas em: http://www.portalcandidato.com.br/2016_135/

Vagas Remanescentes:

Além dos processos de ingresso por meio de vestibular ou Sisu, outra possibilidade de ingresso na Unemat é para pessoas portadores de diploma de nível superior emitido por instituições de ensino nacional, públicas ou privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação.

No momento, a Unemat está com edital para preenchimento de vagas remanescentes em diversos cursos e câmpus, o período de inscrição para essas vagas segue até o dia 27 de janeiro. As inscrições devem ser feitas presencialmente nas Secretarias de Apoio Acadêmicos dos câmpus. Além da documentação comprobatória, os candidatos também farão um exame de seleção no dia 07 de fevereiro.

As  informações sobre as vagas disponíveis para portador de diploma de nível superior podem ser conferidas em: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=proeg&m=editais&c=-2017-vagas-remanescentes-editais-em-andamento

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 16226 | Impressões: 273
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2017 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000