Mato Grosso, Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024     
Novo Portal
Semana Jurídica reunirá 300 participantes em Cáceres
SEMAJUR
Semana Jurídica reunirá 300 participantes em Cáceres
20/01/2017 11:29:28
por Lygia Lima

A XX Semana Jurídica da Unemat, câmpus de Cáceres, acontece na próxima semana(24 a 27), no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária em Cáceres e reunirá cerca de 300 participantes entre acadêmicos e profissionais liberais. Com o tema “Direito Contemporâneo no Contexto Brasileiro”, as inscrições se esgotaram no segundo dia. 

A Semajur é um evento tradicional do curso de Direito da Unemat em Cáceres, e é coordenado pelos acadêmicos com a supervisão de professores. O objetivo do evento é promover a integração entre professores e acadêmicos e profissionais da área, com vistas a atualização profissional e divulgação da produção científica da universidade.

A Semana Jurídica será aberta no dia 24 de janeiro com a palestra do professor Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que tratará da temática: “Direito Ambiente e ecossistemas mato-grossenses”. O evento contará ainda com minicursos, espaços de discussões em temáticas específicas e apresentações de trabalho e palestras com professores  e profissionais de diferentes instituições.  A programação completa pode ser conferida no site do evento: http://siec.unemat.br/eventos/20semajur/

A coordenadora geral do evento, a acadêmica Daniella Christina da Silva Leite de Carvalho destaca que as inscrições se encerraram muito rapidamente em razão da credibilidade do evento.  A expectativa dos organizadores é que a XX Semajur incentiva os acadêmicos a terem maior produção científica de forma que eles se tornem ativos no processo de aprendizagem da ciência jurídica.

A organização geral do evento é do Centro Acadêmico da gestão “Ao teu Alcance”  com os estudantes: Patrick Gabriel de Campos Rodrigues, João Vitor Machado Silva, Nathália Gomes de Morais e a Professora Luciana Stephani Silva Iocca. Para mais informações sobre o evento acesse: http://siec.unemat.br/eventos/20semajur/

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24527 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada