Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Dirigentes da Unemat conhecem prédio sustentável do Sebrae e estreitam parcerias
SUSTENTABILIDADE
Dirigentes da Unemat conhecem prédio sustentável do Sebrae e estreitam parcerias
17/01/2017 11:03:35
por Lygia Lima
Foto por: Lygia Lima - Assessoria Unemat

A Reitoria da Unemat e os dirigentes administrativos e político-pedagógico e financeiros dos câmpus da Universidade conheceram nesta segunda-feira (16) o Centro de Sustentabilidade do Sebrae em Cuiabá.  A iniciativa visa aproximar as instituições e gerar conceitos mais sustentáveis.

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, destacou que conhecer a estrutura do prédio inspirada na tribo indígena Yawalapiti, foi importante para que a Unemat possa repensar suas práticas de construções e de sustentabilidade seja no consumo consciente de materiais e evitar o desperdício contribuindo com a preservação do planeta.

O Centro de Sustentabilidade é o prédio mais sustentável em uso na América Latina. Foi construído aproveitando as características do terreno para causar menor impacto e terraplanagem, utilizou materiais mais sustentáveis e reaproveitamento de sobras. O local realiza a prática de coleta seletiva e de reciclagem do lixo orgânico que é utilizado no jardinagem.  O prédio foi projetado para captar a água da chuva, utiliza energia solar e uma série de ações que fizeram com que o local tivesse certificação internacional de sustentabilidade.

Além de conhecer a estrutura, a Unemat e o Sebrae estão estreitando relacionamentos no sentido de fortalecer uma educação empreendedora com capacitação de professores e até oferta de disciplinas. A Unemat já é parceira da instituição com a promoção do Desafio Universitário em que vários acadêmicos já foram premiados. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada