Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat/Alta Floresta realiza campanha pelo Dia Mundial de Luta Contra a AIDS e HIV
CONSCIENTIZAÇÃO
Unemat/Alta Floresta realiza campanha pelo Dia Mundial de Luta Contra a AIDS e HIV
02/12/2016 16:20:12
por Nataniel Zanferrari, com José Carlos Antunes de Oliveira e Rosemeire Coelho Barbosa de Souza

O Câmpus Universitário de Alta Floresta da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou na quarta-feira (30) uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta de conscientização pelo Dia Mundial de Luta Contra a AIDS (Síndrome da imunodeficiência adquirida) e o HIV (vírus da imunodeficiência humana). Executada pela equipe do Posto de Saúde Familiar do Bairro Cidade Alta, a ação consistiu de atendimento a toda a comunidade acadêmica, com a realização de exame médico através de testes rápidos para detecção de HIV e Hepatite C.

O teste rápido fica pronto, em média, em 30 minutos, enquanto o paciente passa por uma entrevista com a enfermeira e recebe orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST) e também recebe preservativos.

As ações conjuntas com a Secretaria Municipal de Saúde desenvolvidas no Câmpus de Alta Floresta têm como objetivo sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância dos cuidados com a saúde, para melhor qualidade de vida.

Ações similares também ocorreram no município de Cáceres.

Para saber mais sobre o assunto, visite o site do Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais: http://www.aids.gov.br/.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada