Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Inscrições para Especialização em Gerenciamento da Atenção Primária na Saúde da Família encerram na sexta-feira (28)
TANGARÁ DA SERRA
Inscrições para Especialização em Gerenciamento da Atenção Primária na Saúde da Família encerram na sexta-feira (28)
21/10/2016 17:19:38
por Nataniel Zanferrari

As inscrições para o processo de seleção para ingresso no Curso de Especialização em Gerenciamento da Atenção Primária com Ênfase na Saúde da Família se encerram na sexta-feira (28). A Especialização é oferecida pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), através da Diretoria de Gestão de Pós-Graduação Lato Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPGG). São 40 vagas para portadores de diploma de curso superior de Bacharelado em Enfermagem, reconhecido pelo Ministério da Educação.

O curso é presencial, com carga horária total de 440 horas, com duração de 14 meses. As aulas ocorrerão às sextas-feiras das 18 às 23 horas, e aos sábados das 7 às 12 horas e das 13 às 18 horas. O curso é gratuito, sem cobrança de mensalidades.

As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente ou por meio de procuração, no Departamento de Enfermagem do Câmpus Universitário de Tangará da Serra, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Para realização da inscrição, o candidato deverá entregar os documentos listados no edital.

A especialização aborda temas como políticas de saúde, reorganização do Sistema de Saúde Brasileiro (SUS), clínica na atenção primária, avaliação e planejamento em saúde na construção do modelo de atenção à saúde, estratégia de saúde da família, vigilância em saúde, métodos e técnicas de pesquisa em saúde, trabalho em equipe e o processo de trabalho na atenção primária, ação educativa em saúde, entre outros, além da realização de visitas técnicas e oficinas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O processo de seleção será realizado por uma comissão definida pela Coordenação do Curso de Gerenciamento da Atenção Primária com Ênfase na Saúde da Família, com apoio do quadro docente permanente do curso. O processo de seleção consistirá em análise do Currículo Barema e análise de Carta de Intenção

A divulgação da lista final dos candidatos selecionados será divulgada no dia 31 de outubro, no mural do Curso de Enfermagem em Tangará da Serra e no site de Especializações da PRPPG. A matrícula será realizada de 7 a 10 de novembro, e as atividades terão início no dia 11 de novembro.

O edital pode ser conferido clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada