Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza processo Avaliação Institucional junto a comunidade acadêmica
REGULAÇÃO
Unemat realiza processo Avaliação Institucional junto a comunidade acadêmica
20/10/2016 12:21:24
por Lygia Lima
Foto por: Moisés Bandeira

A Universidade do Estado de Mato Grosso operacionaliza o processo de avaliação institucional referente ao ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) referente ao período de 2015 a 2018. Nesta quinta-feira (20) a Comissão de Avaliação Própria (CPA) da Unemat se reuniu com os representantes das Comissões de Avaliação dos câmpus da Unemat para discutir as atividades que envolverão toda a comunidade acadêmica e também para estabelecerá o cronograma de ações.

A expectativa da Comissão Própria de Avaliação é que os questionários da autoavaliação sejam respondidos por todos os integrantes da comunidade acadêmica, seja ele discente, servidor técnico-administrativo e também docente no período de 01 a 30 de novembro. O formulário é respondido de forma online.

A presidente da Comissão de Avaliação Própria da Unemat, professora Elizeth Lima, explica que é fundamental o envolvimento e a participação de todos no processo de avaliação, pois é a partir destes resultados que a Instituição orienta suas ações. Segundo ela, o processo de avaliação deve ser permanente e visa a construção e a consolidação da Universidade, bem como a identificação dos pontos fortes e fracos.

O processo de Avaliação da Unemat atende as orientações e diretrizes nacionais do Sinaes. Além de representantes dos três segmentos acadêmicos, a Comissão Própria de Avaliação também conta com representante da sociedade civil organizada, uma vez que a universidade precisa estar atenta às demandas da sociedade.

“A participação de toda a comunidade acadêmica conhecendo e dando sua opinião é fundamental para que possamos construir e avançar na construção consolidação da nossa universidade”, diz a reitora da Unemat, professor Ana Maria Di Renzo. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada