Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza Encontro Cacerense de Economia Solidária
ECONOMIA
Unemat realiza Encontro Cacerense de Economia Solidária
28/09/2016 19:00:27
por Nataniel Zanferrari

O Núcleo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) integrante da Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (Unitrabalho) realizará a 6ª edição do Encontro Cacerense de Economia Solidária (Encaeses), com o tema ‘Ecologia de saberes, formação e ação’. Também correrá simultaneamente a 3ª edição do Workshop de Constituição e Consolidação de Grupos de Pesquisa do Núcleo Unemat/Unitrabalho e a 9ª edição da Feira Pantaneira, com o tema ‘Saberes e sabores’. Os eventos ocorrerão de 29 de novembro a 2 de dezembro.

Um dos objetivos do 6º Encaeses é a inserção e produção da ciência, da tecnologia e dos processos inovadores em espaços não acadêmicos e fora do âmbito universitário que evidenciam problemas práticos e teóricos que merecem a atenção das universidades e das entidades públicas para a resolução e a concretização de projetos que atendam às demandas e às necessidades reais emergidos das coletividades que se reúnem no debate e na proposição de soluções adequadas para os contextos locais e regionais.

A proposição do evento possui relevância científica e organizacional tendo como ponto de partida a epistemologia da ecologia de saberes. A origem, a propositura e o desenvolvimento são resultantes das articulações e das inserções de sujeitos e de atores sociais que tem como finalidade a produção de conhecimentos científicos e tecnológicos inovadores considerando a vivência e a experiência intersubjetiva como ponto de partida para se ter a ecologia de saberes.

O evento foi pensado para atender a estudantes em vários níveis de formação, educadores ligados aos movimentos sociais, pesquisadores, gestores públicos, autoridades e militantes de causas sociais, trabalhadores do campo e da cidade em processo de organização associativa e empreendimentos econômicos solidários.

Nesse sentido, encontra-se aberto o período para submissão de trabalhos, que vai até o dia 28 de outubro, em três modalidades: pôster, relato de experiência e comunicação oral. Os trabalhos devem ser submetidos indicam os temas de qual grupo de discussão desejam participar. Esta edição do Encontro apresentará oito eixos temáticos: Juventude, cultura e mundo do trabalho; Mulheres, organização e mundo do trabalho; Agricultura camponesa e economia solidária; Catadores e economia solidária; Finanças solidárias; Comercialização e consumo solidário; Formação e educação solidária; e Constituição da política pública.

O regulamento pode ser conferido e as inscrições podem ser realizadas no Sistema de Inscrições para Eventos e Cursos (Siec) da Unemat, que pode ser acessado clicando aqui .

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada