Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Acesse as orientações para candidatos ao Vestibular 2016/2
VESTIBULAR 2016/2
Acesse as orientações para candidatos ao Vestibular 2016/2
26/08/2016 12:33:42
por Danielle Tavares

O vestibular 2016/2 ocorre neste domingo (28/08), das 14 às 19 horas, com duração de cinco horas. O candidato deve comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada inteiramente em material transparente.

São considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares, pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional, passaporte brasileiro, certificado de reservista, carteiras funcionais do Ministério Público, carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto).

Não são aceitos como documentos: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteira nacional de habilitação (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados. Também não será aceita fotocópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

Por motivo de segurança, não será permitida a entrada de candidato no estabelecimento de provas portando livros, códigos, impressos ou qualquer outra fonte de consulta, relógio de qualquer espécie, óculos escuros, lápis, lapiseira, borracha, chapéu, boné, gorro, além de aparelhos eletrônicos, tais como calculadora, telefone celular, smartphone, tablet, gravador, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, notebook, e máquina fotográfica.

O vestibular compreende duas fases, realizadas em etapa única, no mesmo dia e horário. A primeira fase consta de quatro provas objetivas (Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias) e a segunda fase de redação.

Divergências relativas a nome, documento de identidade ou data de nascimento, deverão ser comunicadas no dia de realização das provas ao fiscal de sala, para posterior análise da solicitação de alteração de cadastro.

Para quem ainda não conferiu o local de prova, é possível acessar: www.unemat.br/vestibular, onde a relação está disponível por meio de consulta individual.

Vestibular em números:

Neste vestibular, 14.814 candidatos disputam as 2.440 vagas oferecidos pela Unemat, para matrícula no segundo semestre deste ano. São 59 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada, em 12 municípios do estado.

Todos os cursos destinam 40% das vagas para ampla concorrência, e reservam 25% para o programa de cotas, que inclui candidatos negros ou pardos, e outras 35% a estudantes oriundos de escolas públicas.

As provas serão realizadas em 14 cidades do estado: Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop, Tangará da Serra, além da capital Cuiabá.

O resultado será divulgado em 23 de setembro. Os aprovados farão as matrículas no período de 26 a 29 de setembro, nas Secretarias de Apoio Acadêmico dos câmpus. As aulas começarão em 03 de outubro para os cursos presenciais e, somente o curso de Medicina em Cáceres, em 23 de novembro. Já as turmas oferecidas na modalidade Parceladas terão início dia 05 de outubro.

Todas as informações sobre o vestibular e os editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24526 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada