Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat promove 4º Seminário de Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos
ALTA FLORESTA
Unemat promove 4º Seminário de Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos
26/08/2016 10:48:00
por Nataniel Zanferrari

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBioAgro) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizará a 4ª edição do Seminário de Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos, entre os dias 13 e 16 de setembro, no Câmpus Universitário de Alto Floresta. As inscrições, com envio de trabalhos, encerram-se nesta terça-feira, 30 de agosto.

O evento ocorrerá no Museu de História Natural de Alta Floresta e terá como tema ‘Leguminosas: Importância econômica, ecológica e na alimentação humana’. Serão oferecidas oito palestras com profissionais e pesquisadores de diferentes instituições nacionais, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação MT, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), de Minas Gerais, e e da Unemat.

O evento trará ótima oportunidade para publicar e apresentar trabalhos científicos, já que possui Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (o ISSN) e premiará os dois melhores trabalhos de cada seção temática, sendo os autores convidados a enviarem o trabalho para a Revista de Ciências Agroambientais. Além disso, no evento ocorrerá concurso de fotografia e apresentação cultural, como o objetivo de integrar conhecimentos acerca do tema, além de propiciar a integração entre a pós-graduação, graduação e comunidade externa.

O evento é realizado com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), da Hidrelétrica Teles Pires e do Laboratório de Análise de Solo, Adubo e Foliar (Lasaf).

Para realizar a inscrição e ver toda a programação do evento acesse o site http://www.lasaf-unemat.com/

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138859
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada