ANSARAH, M. G. R. (Org.). Turismo: como aprender, como ensinar. 2. ed. São Paulo: SENAC São Paulo, 2001.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 10520: apresentação de citações em documentos. Rio de Janeiro, 2002.
______. NBR 6023: referências bibliográficas. Rio de Janeiro, 2002.
______. NBR 14724: apresentação de trabalhos acadêmicos. Rio de Janeiro, 2002.
BARREIRO, I. F.; GEBRAN, R. A. Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores. São Paulo: Editora AVERCAMP, 2006.
BIANCHI, A. C. M. Manual de orientação: estágio supervisionado. 4.ed. São Paulo: Cengage Learning, 2009.
BISSOLI, Maria Angela Marques Ambrizi. Estágio em turismo e hotelaria. 3. ed. São Paulo: Aleph, 2002.
BRASIL. Resolução CNE/CP 1, de 18 de Fevereiro de 2002 - Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica, em nível superior,curso de licenciatura, de graduação plena. Disponível em: <http://portal. .mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/rcp01_02.pdf>
GATTI, B. A. Professores do Brasil: características e problemas. Educação e Sociedade, Campinas, v. 31, n. 113, p. 1355-1379, out.-dez. 2010.
KOSIK, K. Formação docente. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1976.
MILANESI, Irton et al. (Org.). O estágio interdisciplinar no processo de formação docente. Cáceres: Editora Unemat, 2008.
MIZUKAMI, M. da G. N.; REALI, A. M. de M. R. Aprendizagem profissional da docência: saberes, contextos e práticas. São Paulo: EdUFSCar, 2002. p. 119-137.
NÓVOA, Antônio. Os professores e sua formação. Lisboa: Publicações Dom Quixote, 1991.
______. Formação de professores: para uma mudança educativa. Porto: Porto Editora, 1999.
PIMENTA, S. G. (Org.). Saberes pedagógicos e atividade docente. 4.ed. São Paulo: Cortez, 2005.
PIMENTA, S. G. O estágio na formação de professores: unidade teoria e prática? 2. ed. São Paulo: Cortez, 1995.
PIMENTA, S. G.; LIMA, M. S. L. Estágio e docência. São Paulo: Cortez, 2004.
ROESCH, S. M. A. Projetos de estágio e de pesquisa em administração: guia para estágios, trabalhos de conclusão, dissertações e estudos de Caso. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2005.
SOARES, M. S. Ética e exercício profissional. Brasília, ABEAS, 1996
VASCONCELLOS, C. dos S. Coordenação do trabalho pedagógico: do projeto político-pedagógico ao cotidiano da sala de aula. São Paulo: Libertad, 2002.
VEIGA, I. P. A. Escola: espaço de projeto político pedagógico. São Paulo: Papirus, 2008. (Coleção Magistério: Formação e Trabalho Pedagógico).